Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




7 dicas sobre hidratação da pele no verão

por glitter burned, em 15.07.14

Como o erão já esta mesmo aqui , é bom sabermos algumas dicas de como cuidar da nossa pele durante este verão escaldante                                                                                                                                                                                                               

 

Voltar de um fim-de-semana da praia e ouvir " Uau aproveitaste bem o fim-de-semana", por vezes não é bom sinal.

Ficar horas a apanhar sol deixa a nossa pele queimada e com um aspecto seco,e conforme for a gravidade , a pele pode até descascar. E quando for sair com as amigas e preisar de se passar uma make basica, haja paciencia (e base), para lidar com a pele a descascar no decote do vestido,ou na testa de no nariz. Para evitar com esse problema e outros ainda maiores desencadeados pela falta de cuidados com a pele durante o verão, saiba como mante-la sempre hidratada e saudável.

 

 

1- Quais são os tipo de pele ??

 

A pele nunca é idêntica na face inteira. “Eu diria que todo mundo tem a pele mista”, diz a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço, que explica que boa parte das pessoas têm a zona T mais oleosa (testa, nariz e queixo) e o restante do rosto com menor oleosidade. 

 

2- Como cuidar da pele diariamente ?'

 

Todos os dias, de manhã,devemos lavar o rosto com sabonete anti-séptico, aplicamos um hidratante específico para o nosso tipo de pele, recomendado por um dermatologista e com vitamina C, e quinze minutos depois passe o protetor solar diário, que deve ser aplicado novamente a cada três horas. Antes de dormir, lavem o rosto com um sabonete normal e reaplique o hidratante. 

 

3- Sair ao sol requer cuidados

 

Antes de sair, evite desengordurar excessivamente a pele. Mas também não precisamos de aplicar hidratantes, pois os protetores solares costumam suprir essa necessidade. Outra dica é esfoliar a pele. "Remover as células mortas deixa o bronzeado mais uniforme", explica a dermatologista Cristine Carvalho, diretora do Centro de Dermatologia e Estética 

 

4- Quando voltar da piscina ou da praia deve....

 

Assim que chegar a casa devemos tomar um banho para retirar os residuos do protetor solar e passar um bom hidratante

 

5- Como cuidar da pele com quimaduras provocadas pelo sol

 

Se passares muito tempo a apanhar sol, for à praia ou piscina no horário errado ou não usar protetor solar, provavelmente ficarás com a pele vermelha, o que é sinal de queimadura, e é inevitável que ela se descasque. "Para amenizar o ardor, resfrie com chá de camomila gelado ou água termal, e em seguida aplique um hidratante . Será preciso reidratar a pele, e em alguns casos é necessário o uso de corticóides ou antiinflamatórios prescritos por um médico dermatologista.

 

6- As farmácias e lojas oferecem uma grande variedade de hidratantes. Como escolher o ideal?

 

De acordo com Annia, o melhor é pedir orientação médica. Mas, se for procurar um produto por conta própria, ela dá algumas dicas: “busque hidratantes indicados para peles jovens, não oleoso, não comedogênico, e de preferência em loção, gel ou serum”. 

 

7- Uma pele ressecada apresenta outros problemas além da aparência ruim?

 

m. O jeito mais fácil de identificar a pele ressecada é pela comichão que ela provoca. "Algumas pessoas vêm ao consultório depois de passarem muitos dias a ir à praia á achar que estão com alguma micose, porque a pele coça e fica esbranquiçada, mas é apenas ressecamento", diz Cristine.

 

Espero que gostem , o proximo post será sobre " Como manter a linha? "

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:13



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D